Header Ads

Como pintar uma parede com umidade

umidade nas paredes, além de ser um problema estético que afeta o conjunto do cômodo, também pode trazer problemas de saúde e afetar de forma negativa a comodidade e bem-estar dos habitantes da casa. Além disso, é conveniente parar o problema o mais rápido possível e reparar os danos. 

Instruções
Antes de começar a pintar a parede, é necessário averiguar e determinar qual é a causa da umidade. Existem diferentes tipos de umidade (filtragem, condensação e capilaridade) já que sua origem pode ser devida a vários fatores:


Se for uma umidade por filtragem, como uma fuga de encanamento, será imprescindível reparar o problema para que a umidade desapareça. Desta forma, o problema estaria resolvido e quando a parede secasse por completo estaria pronta para ser pintada.
Outras vezes, a umidade é gerada pela entrada de água do exterior, e o melhor neste caso é impermeabilizar a parede usando uma tinta betuminosa, ideal para criar uma barreira protetora contra a umidade e impedir as infiltrações.

No entanto, em muitos casos, o mais normal é aparecer uma grande mancha de umidade na parede, devido à condensação do vapor de água. Isto costuma acontecer em cômodos frios, pouco ensolarados e com um grau elevado de umidade no ambiente. Neste caso é fundamental tirar a mancha para pintar posteriormente a parede e obter um resultado excelente. Explicamos a você como fazê-lo a seguir.
Primeiro, verifique se a mancha de umidade está seca ou não. Quando a mancha estiver seca e não apresentar mofo, é suficiente pintar a parede com uma boa tinta anti-umidade que podemos adquirir em qualquer loja especializada na manutenção e renovação do lar.
Se pelo contrário, a mancha de umidade apresentar eflorescências ou mofo, deveremos eliminá-la. Para isso temos duas opções: usar água sanitária diluída em água e aplicar sobre a mancha com um pano ou escova suave, ou aplicar água oxigenada com um pano para eliminar os fungos. Ao finalizar, enxágue e deixe arejar a parede para que a mancha seque.
    

Para continuar com a tarefa de pintar uma parede com umidade, o melhor é aplicar depois sobre a mancha, uma tinta de borracha clorada perfeita para acabar definitivamente com os problemas de umidades nas paredes. Trata-se de um tipo de tinta que se costuma usar para pintar piscinas por seu grande poder fungicida. Depois de aplicar a tinta sobre a mancha, deixe secar entre 15 e 20 minutos e após esse tempo, pinte a parede com tinta plástica normal.

Lembre-se que para pintar bem a parede, o melhor é começar a pintar com um pincel os cantos, à volta de tomadas e interruptores, batentes de portas e janelas. Depois pode pintar o resto da superfície com o rolo para conseguir um bom acabamento.
Colocando em prática todos estes truques para pintar uma parede com umidade é possível acabar de uma vez por todas com o problema e desfrutar de um lugar mais cômodo e prazeroso em seu lar.

Fonte:http://casa.umcomo.com.br/



Tecnologia do Blogger.