Header Ads

Quer decorar sua casa, mas não deseja simplesmente pintar ou usar papeis de parede ou adesivos? Que tal desenhar nas paredes da sua casa?

A solução é simples e retorna a moda com força, dando aquele ar de intimidade e a exclusividade do “faça você mesmo” e nem precisa ser um grande artista para criar desenhos legais em suas paredes. Abuse da criatividade e vontade de fazer algo diferente. 



Crie desenhos simples que deem vida ao ambiente


Se o objetivo é criar uma decoração fantástica com seu toque pessoal, fugindo de pré-fabricados como papeis de parede ou adesivos com motivos para sala, desenhos na parede podem ajudar a atingir o objetivo desejado e nem mesmo é preciso talento, basta escolher temas simples e cores próximas.

Alguns motivos simples ajudam na hora de criar o desenho que tanto deseja. Você pode escolher algum que lhe agrade e copiá-lo para a parede utilizando um molde recortado em papel, com a ajuda de um lápis simples. Transfira os desenhos e pinte por cima. Apesar de ser um pouco trabalhoso, o resultado com certeza irá agradar.

Além dos desenhos escolhidos, um ponto importante a se ressaltar é a necessidade de bons materiais, uma vez que, ninguém quer defeitos em seu trabalho ou paredes descascando, portanto, a escolha de boas tintas é essencial. Algumas das tintas recomendadas são esmalte e óleo por possuírem a melhor cobertura, mas há quem prefira o bom e velho spray.

A utilização do spray por aqueles que não possuem técnica ou talento com pintura e grafitagem pode ser facilitada pelo tipo de molde escolhido. Retirando o miolo do desenho, em lugar de se retirar o restante, você ficará com uma fôrma perfeita para a pintura de desenhos em sua parede através de sprays.

Quero um trabalho profissional, o que faço?


Caso queira desenhos mais complexos ou elaborados em sua sala, o ideal é contratar um profissional em pintura a óleo ou da área de aerografia, que é a pintura de desenhos através de uma máquina chamada aerógrafo.

Trabalhos de aerografia costumam variar o valor de acordo com alguns fatores como área pintada, complexidade do desenho escolhido e qualidade do profissional. Ótimos profissionais tendem a cobrar valores mais elevados, então, antes de escolher pelo preço é aconselhado que a pessoa verifique o portfólio com trabalhos já efetuados pelo artista, para ter certeza de que não irá se arrepender do resultado final.

Através de desenhos simples com fôrmas ou modelos, ou através de profissionais da área, desenhos em paredes costumam dar vida ao ambiente e agradar aos olhos. Então? Vai se arriscar a fazer seu próprio desenho ou prefere a ajuda de um profissional? A escolha é sua e, depois de escolhido é só aproveitar o processo e o resultado que com certeza será único.

Na Pouco Dimdim você encontra os melhores produtos para a sua necessidade, seja na obra ou na reforma.

Visite nossa página no Facebook






Fonte:http://www.mundodastribos.com
Tecnologia do Blogger.