Dicas de pintura para economizar tempo e dinheiro
Pintar um ambiente de forma correta e organizada economiza tempo e dinheiro. A afirmativa parece óbvia, mas muitas vezes não observar alguns cuidados básicos pode resultar em contratempos e prejuízos inevitáveis para a sua obra.
Primeiramente, com relação à pré-pintura. Nem sempre problemas apresentados após o serviço são culpa de uma tinta de qualidade inferior. Paredes descascadas, bolores e deterioração rápida podem ser resultados da pintura de uma parede que não foi preparada da maneira adequada. É o que alerta a consultoria dos pincéis Atlas, fornecedor da Pouco DimDim. Sem os cuidados necessários, pouca cobertura e baixo rendimento estão entre os problemas que podem surgir em pouco tempo.
Algumas providências podem ser tomadas por quem vai aplicar a tinta, mas outras, de caráter mais técnico, como paredes com rachaduras profundas, pedem o trabalho de um pedreiro profissional. A Atlas recomenda ainda que se leve em conta os tipos de resina, pigmentos, aditivos e solventes que compõem a formulação da tinta. Contudo, por melhor que seja o produto, se a parede não estiver protegida contra sujeira, umidade, rachaduras ou resíduos da tinta velha, o investimento não terá um retorno satisfatório.
Preparada a superfície, atenção para a ordem mais indicada para a aplicação da tinta. O ideal é começar pelo teto. Depois seguem paredes; portas; janelas; e por fim o rodapé.
Na Pouco DimDim você encontra, além dos pincéis Atlas, toda uma variedade de tintas e materiais necessários para preparar bem as superfícies e obter os melhores resultados para a sua pintura. Passe lá e faça o seu orçamento para conferir os melhores preços e condições do mercado!
Fonte: agae.com.br