Header Ads

Como Resolver o Problema do mofo das paredes

Seja causado por vazamentos ou pela umidade excessiva trazida pela chuva, o mofo é um problema que aterroriza qualquer dona de casa. As paredes ou teto ganham manchas escuras ou esverdeadas e a depender da exposição ao problema ficam com sua pintura deteriorada. Você vai conhecer alguns truques que podem acabar ou amenizar o problema.
As manchas são causadas por fungos sensíveis a compostos como cloro, álcool, amoníaco ou detergente, por exemplo, e para retirá-las basta fazer uma solução composta de sabão em pó, água sanitária e cloro em porções meio a meio. Após misturar é só passar o liquido com um pano no local com mofo e depois remover com água limpa.  
Mas se em algumas semanas o problema voltar a ocorrer refaça a limpeza e espere secar bem, passe uma seladora e pinte a parede. E ainda, se por acaso, a parede já estiver com muito bolor é preciso removê-lo com lixa e somente depois lavar toda a superfície com a mistura de água sanitária, cloro e água e só então refazer a pintura.
Porém, não é só a umidade que ocasiona o mofo, a ausência de ventilação e luminosidade também ajuda para a proliferação destes fungos. Por isto, algumas medidas simples podem prevenir o aparecimento do mofo nas paredes, como o aumento da circulação do ar e entrada da luz solar nos ambientes.
Mas se você deseja uma solução ainda mais prática existe a tinta Coral Chega de Mofo, que pode ser aplicadadiretamente sobre a mancha, sem limpar antes. A tinta acrílica possui tecnologia de fungicida indicada para paredes internas e externas, com secagem rápida, ótimo acabamento fosco, além de boa aderência e resistência. 





Tecnologia do Blogger.